terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Violência Grátis, Cerveja Barata e pizza de tomate secom com rucula

Eis me então em novos tempos doidos, dando passos em falso devido a cerveja não tão barata assim como diz o titulo enganoso, mas enfim, este não é o fato.

O Fato se torna fatalidade em poucos passos e meia duzias de palavras, quando alcool nos transforma em qualquer lixo similar a especie que deveriamos ser... bipedes sem raciocinio, bufões bebados ou o que você preferir.

Entre uma brincadeira boba ou outra dessas que sempre acontece nas classicas rodinhas de amigos, um soco me acerta de surpresa, antes mesmo de virar o rosto para fazer a clássica pergunta de " o que é isso?" sou atingido novamente... enfim, paro e penso... penso logo existo... penso logo não reajo, algo que a gente sempre acaba se sentindo mau por não ter feito depois... mas enfim, quando é algo entre amigos, reagir pra que?

E isso pode ser o fato que vira fatalidade, o controle que falta e fica assim, "por essas", como diz o pessoal que circula pelas ruas hoje em dia. O fato aconteceu, o fato é fato, factum est.... mas e então? Seremos vitimas passivas de reações banais? ou seremos vitimas do velho sistema de "sou um cidadão exemplar e vou recorrer a lei que esta a meu favor" ?

Dúvidas decorrentes dos fatos... fatos que acontecem sem duvida... sem péstanejar... basta um décimo de segundo e olhe lá.

Para viver hoje em dia não é um mero levar o rumo, mas sim marcar bem seus passos e cuidar o tamanho do pavio, porque quando se explode não se volta facilmente.

E então? Serei vitima do "deixa disso" ou uma sombra a mais escondida atrás do nosso sistema judicial?

Fatos... fatalidades... e duvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário